terça-feira, 24 de julho de 2012

Remedio caseiro para limpar o organismo da coca cola



  Por que será que o ser humano perde o controle acerca de algumas situações? Seja comida, bebida, comportamento ou gestos, qualquer pessoa, mesmo a mais certinha, sempre se rende a algum tipo de desejo incontrolável. na verdade  , todos nós temos algum vício. 
A coca-cola, refrigerante mais procurado e desejado em todo o planeta, está presente no mercado desde 1886 e já é considerado um vício mundial. Para se ter ideia, a maioria das pessoas ao consumi-lo sentem a sensação de felicidade, prazer e até bem-estar. Mas o que muitos não devem saber que o consumo de coca-cola deve ser feito com moderação, para não prejudicar a saúde!

coca-cola-saude

Por que será que este refrigerante vicia? A princípio, podemos afirmar que isto se deve ao fato desse refrigerante possuir um componente como a cafeína. Salientamos que esse componente, mesmo em pequena quantidade, faz com que sintamos falta de sua ingestão. Por isto, ao ingerir, a maioria das pessoas associam esta bebida ao prazer e ao bem-estar, desencadeando assim, em um vício incontrolável. Outro componente também é Cloreto de Sódio que tanto refresca quanto dá sede ( este é o motivo de não nos conformamos com apenas um refrigerante; temos a tendência de sempre consumir mais ). O interesse é que não enjoamos sabe por quê? Não enjoamos porque o sal inibe a sensibilidade ao doce. 

A mídia também é a “responsável” por sermos tão viciados, você concorda? Claro que sim! É através dos comerciais e propagandas, que ela incentiva as pessoas a consumir cada vez mais a coca-cola. Para se ter ideia, a mídia associa à coca-cola à felicidade, além disso, despertam o desejo do consumo reforçando a ideia que só será possível saciar a sede, através da ingestão da coca-cola!

Você que é viciado, tenha muito cuidado, pois o vício da coca-cola pode prejudicar sua saúde. O seu vício poderá causar alguns problemas de saúde tais como: úlcera gástrica, azia, gastrite, insônia, osteoporose e até labirintite. Pense nisto e controle seu vício!


Efeitos colaterais da Coca-Cola em seu organismo:

    10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

    20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

    40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

    45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

    60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

    65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

    70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Pelo menos um dos rins tem de funcionar para que seja possível excretar todas as substâncias nocivas que se formam no organismo. Por isso as doenças nos rins são tão graves.


rin bom e rin doente



Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsas e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença! Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

3 comentários:

  1. ola meu anjo saudade de voce não quer mais falar comigo me da noticias por favor

    ResponderExcluir
  2. oal jessica sua secretaria Raquel e uma racista arongante meu conselho demita ela ate beijo

    ResponderExcluir